Confira os vencedores das principais categorias do Oscar 2024https://static.wixstatic.com/media/f279b5_0aee6f69fce44da78024aacaa6338e7d~mv2.jpg/v1/fill/w_358,h_466,al_c,lg_1,q_80/f279b5_0aee6f69fce44da78024aacaa6338e7d~mv2.jpg Ranah Tesch O Oscar 2024 foi uma celebração do talento, da diversidade e do cinema como forma de arte e expressão.  Em uma noite de brilho e reconhecimento no Oscar 2024, os astros de Hollywood foram agraciados com as cobiçadas estatuetas em uma cerimônia recheada de emoção e talento. Emma Stone foi o destaque da noite, levando para casa o prêmio de melhor atriz por sua atuação arrebatadora em "Pobres Criaturas". Com seu charme e talento únicos, Emma emocionou a plateia e mostrou, mais uma vez, por que é O Oscar 2024 foi uma celebração do talento, da diversidade e do cinema como forma de arte e expressão.  Em uma noite de brilho e reconhecimento no Oscar 2024, os astros de Hollywood foram agraciados com as cobiçadas estatuetas em uma cerimônia recheada de emoção e talento. Emma Stone foi o destaque da noite, levando para casa o prêmio de melhor atriz por sua atuação arrebatadora em "Pobres Criaturas". Com seu charme e talento únicos, Emma emocionou a plateia e mostrou, mais uma vez, por que é
top of page

Confira os vencedores das principais categorias do Oscar 2024

Atualizado: 15 de mar.

Estatueta do Oscar em plano americano

O Oscar 2024 foi uma celebração do talento, da diversidade e do cinema como forma de arte e expressão. 


Em uma noite de brilho e reconhecimento no Oscar 2024, os astros de Hollywood foram agraciados com as cobiçadas estatuetas em uma cerimônia recheada de emoção e talento.


Emma Stone foi o destaque da noite, levando para casa o prêmio de melhor atriz por sua atuação arrebatadora em "Pobres Criaturas". Com seu charme e talento únicos, Emma emocionou a plateia e mostrou, mais uma vez, por que é uma das favoritas do público.


A categoria de melhor atriz coadjuvante foi para Da'Vine Joy Randolph, que brilhou em "Os Rejeitados" e emocionou a todos com sua performance marcante. Com carisma e talento, Da'Vine provou que seu lugar no pódio era mais do que merecido.


Do lado masculino, Cillian Murphy e Robert Downey Jr. foram os grandes vencedores da noite. Murphy levou o prêmio de melhor ator por sua interpretação incrível como J. Robert Oppenheimer em "Oppenheimer". Já Downey Jr. conquistou o prêmio de melhor ator coadjuvante por seu papel marcante como Lewis Strauss no mesmo filme.


Esses talentosos artistas mostraram todo seu potencial e conquistaram o coração do público e da crítica, consolidando seus lugares como verdadeiras lendas de Hollywood.


O grande destaque da noite foi o filme "Oppenheimer", que conquistou sete cobiçadas estatuetas, dentre as quais as já citadas, melhor ator e ator coadjuvante, fechando com chave de ouro com as categorias de melhor filme e melhor diretor para Christopher Nolan.


Outros filmes também brilharam na premiação. "Pobres Criaturas", do talentoso Yorgos Lanthimos, levou para casa várias estatuetas.


A cerimônia, repleta de momentos emocionantes e discursos inspiradores, trouxe à tona a diversidade e a excelência do cinema mundial. Desde a comovente mensagem de Cillian Murphy sobre a paz, até a poderosa declaração de Mstyslav Cherno contra a ocupação russa, o Oscar 2024 foi muito mais do que uma simples premiação.


E, claro, a noite não seria completa sem os protestos e reivindicações políticas que ecoaram nos arredores do Dolby Theatre. Os vencedores foram além do agradecimento tradicional, usando seus discursos para destacar questões urgentes e relevantes.


Mesmo com tantos momentos marcantes, algumas surpresas surgiram. A ausência de premiações para produções latino-americanas e espanholas deixou um gostinho de quero mais, enquanto a consagração de Hayao Miyazaki como melhor filme de animação mostrou que a magia dos estúdios Ghibli continua encantando o mundo.




bottom of page