Diálogos
Os diálogos que se encontram nesta página tem temáticas bastante atuais, assim como os monólogos, e são uma ótima ferramenta para estudos e práticas de interpretação tanto para teatro quanto para TV e cinema. Sintam-se livres para utilizá-los à vontade dento das indicações apresentadas ou adaptá-los para exercícios de criatividade, como preferirem. Os textos estão disponíveis gratuitamente e é uma grande satisfação oferecê-los a vocês, lebrando que esta é a página dos diálogos e que em outras páginas do site estão disponíveis os MONÓLOGOS 1 e MONÓLOGOS 2 com a mesma finalidade que esta, a de disponibilizar material para alunos, atores e atrizes que queiram exercitar suas práticas de interpretação. Lembrando, também, que o gênero que estes textos contemplam é o dramático. Caso os textos venham a ser gravados e postados ou apresentados em público, peço apenas que se lembrem de dar os devidos créditos, e não esqueçam de me marcar no post, vou adorar assistir o trabalho de vocês. De tempos em tempos estarei abastecendo a página com novos textos. Comentem, deixem a opinião de vocês e se tiverem dúvidas, é só perguntar.
Diálogo 1: PÍLULA MILAGROSA (Atrizes e/ou Atores Jovens /Adolescentes) – Autora: Ranah Tesch
Personagem 1 Tá tudo bem com você? Você saiu correndo da sala, meus pais ficaram preocupados.
Personagem 2 Eu não aguento mais ouvir essa história de prova. Será que não existe outro assunto?
Personagem 1 Calma, qual o problema? Não precisa ficar desse jeito. Tá acontecendo alguma coisa?
Personagem 2 Eu não aguento mais tanta pressão! Meus pais me cobram isso o tempo inteiro. Esse é o meu segundo ano seguido estudando tentando passar pra carreira que eles sonharam pra mim.
Personagem 1 Você já tentou falar com eles sobre isso?
Personagem 2 E adianta? Se eu começo a falar que não quero fazer essa droga dessa prova eles logo desconversam. Eu não aguento mais ouvir falar nisso.
Personagem 1 Calma, não precisa ficar assim, só estamos nós dois (duas) aqui... Eu não quero ver você desse jeito... Eu posso fazer alguma coisa por você?
Personagem 2 Só se você conhecer algum jeito de arranjar as respostas das provas pra mim... Acho que nem assim vou conseguir passar.
Personagem 1 Isso é impossível... Isso eu não posso fazer por você.
Personagem 2 Eu preciso me abrir com você.
Personagem 1 Pode falar.
Personagem 2 É que eu conheci um cara que disse que tinha uma fórmula mágica que ia fazer com que o meu cérebro funcionasse como um computador... Eu só precisava tomar dois comprimidos por dia que todos os meus problemas seriam resolvidos....
Personagem 1 Eu não tô acreditando que você caiu nessa! Não é possível que...
Personagem 2 Tá vendo... Já vem você também me julgando. Deixa pra lá... Não vou te contar mais nada!
Personagem 1 Peraí... Desculpa... Me conta sim, eu quero tentar te ajudar.
Personagem 2 Sabe qual é o problema? É que essa porcaria funcionou exatamente como ele disse que seria no início... Eu só precisava ler uma vez e pronto... Tava tudo aqui na minha cabeça direitinho... Eu lembrava de tudo... Só... Droga!
Personagem 1 Calma... Fala.
Personagem 2 Só que foi por pouco tempo... Aí eu.. Eu precisei de mais... E mais... Só que agora parece que não tá funcionando... Pior... Não consigo nem ler direito porque as letras embaralham e eu não consigo entender mais nada!!
Personagem 1 Calma, a gente tem que contar isso pros nossos pais. Você precisa de ajuda!
Personagem 2 Não!!! Se você abrir a boca pra falar isso pra alguém, eu nunca mais vou olhar pra sua cara!