google-site-verification=LG2c6Uo5JYeu7rATOMAuUXbSx-ZwzU-Gcq4-1TwKV6M Comprar Agora 472970020400564 315483866642984
 

Monólogos 2

Esta é a segunda página de monólogos que estou disponibilizando para você que é estudante de teatro, cinema e Tv para que você possa utilizá-los como ferramenta para estudos e práticas de interpretação. Sinta-se livre para utilizá-los à vontade, tanto dentro da forma como são apresentados na página como de forma adaptada para suas necessidades de estudos. Este é um ótimo exercício de criatividade e vai te ajudar a desenvolver suas habilidades como intérprete. Os textos estão disponíveis gratuitamente e é uma grande satisfação oferecê-los a você, lembrando que esta é a página de MONÓLOGOS 2. Se esta é a primeira página que você acessou aqui no site, não deixe de conferir a página de MONÓLOGOS 1 e a página de DIÁLOGOS ,  ótimas opções para você que precisa de material para exercitar suas práticas de interpretação. O gênero que os textos desta página contempla é o dramático. assim como as outras páginas de MONÓLOGOS 1 e DIÁLOGOS. Ah, se por acaso você gravar e postar, ou apresentar algum dos meus textos em público, lembre-se de dar os devidos créditos, e, claro, me marca lá no post, vou adorar assistir o seu trabalho.

 

Comente, compartilhe, deixe sua opinião sobre o que mais achou interessante nos textos, sobre quais foram suas dificuldades na hora de encenar e, se você tiver alguma dúvida, se inscreve no site e deixa a sua pergunta que eu vou responder o mais breve possível.

Ah, neste artigo do blog eu dou algumas dicas sobre como interpretar textos dramáticos. 

 

Confere lá!

Como Interpretar Textos Dramáticos

Me segue também nas redes, lá tem muitas outras dicas pra você!

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • cone-de-telegrama-by-vexels

Tem novidade no site!

Agora, além de ter vários textos disponíveis gratuitamente, você também poderá encomendar textos exclusivos!

Assista ao vídeo e saiba como!

Monólogo 1: ESTUPRO (Atriz adolescente) – Autora: Ranah Tesch

Como você pôde... eu confiei em você. Eu sempre sonhei com esse momento, que ele seria mágico e você estragou tudo! Eu não tava pronta... eu disse não! Eu nem me lembro direito de como aconteceu... a minha mente fica confusa... mas eu me lembro muito bem de ter dito não... eu gritei não!!! E, quem eram aquelas pessoas que tavam me olhando? Você conhece aqueles caras? Por que eles tavam rindo de mim? Eu tenho pesadelo toda noite... Eu não quero lembrar mas eu não consigo parar de pensar... Eu tava tão feliz naquela noite... e você estragou tudo... Como você pôde fazer isso comigo?!!! Foi a primeira vez que meus pais me deixaram sair sozinha, eu nunca nem tinha bebido antes... eu nunca... você era meu amigo…

Monólogo 2: VAZIO (Atriz/Ator) – Autora: Ranah Tesch

 

Nossa... tô até conversando com as paredes... Tem horas que dá uma dor no peito... um aperto no coração... Sai dor maldita, sai de dentro de mim!!! O que é que eu fiz para merecer isso, meu Deus? Acho até engraçado quando eu vejo alguém falando que vai surtar por causa dessa pandemia maluca... que não aguenta ficar em casa... Isolamento social... já faz tanto tempo que me sinto assim, que dá até um alívio saber que tem mais gente, por aí, que nem eu. Onde foi que eu errei? Será que isso tudo que tá acontecendo é castigo? Eu não devo ser tão ruim assim... Meu carma deve ser pesado mesmo, viu?! Eu devo ter feito muita merda nas minhas vidas passadas pra ter que aguentar isso agora… se é que eu tô aguentando mesmo... Pior que eu nem sei que pecado eu cometi pra tá passando por isso agora... Vazio... é isso... é só isso que eu sinto... vazio...

Monólogo 3: TRAIÇÃO (Atriz/Ator) – Autora: Ranah Tesch

 

Como você teve coragem de fazer isso comigo? O pior é que tava na minha cara o tempo todo, bem debaixo do meu nariz e eu não percebi nada... Há quanto tempo hein? Há quanto tempo vocês tavam me fazendo de idiota? Não dá para acreditar que as duas pessoas mais importantes da minha vida tiveram a coragem de me dar uma facada dessas nas costas. Quem mais sabe disso? Não, Não fala! Claro, é por isso… é por isso que os nossos amigos andavam tão estranhos... e eu achando que o problema era comigo... O grande babaca... o último a saber! Vocês me traindo, se divertindo às minhas custas e eu fazendo papel de otário! Sai daqui. Sai! Some da minha frente! Sai daqui antes que eu faça uma besteira... Sai, sai, saaaai!!!!

Monólogo 4: VERGONHA (Atriz/Ator) – Autora: Ranah Tesch

 

O que foi aquilo? O que aconteceu lá dentro? Eu não tô entendendo... Você me trouxe pra cá, pra sua família não me ver aqui, é isso? Você tem vergonha de mim? Tem vergonha da gente? Você tem noção de como isso me magoa? Você tem noção do que eu passei quando eu contei pra minha família sobre você? Sobre eu e você?!! Não… você não tem noção do que eu tive que passar pra viver o nosso amor... Eu larguei tudo... Eu enfrentei Deus e o mundo só para ficar com você... Eu nunca tive vergonha do que eu sinto por você… Eu não tenho vergonha do nosso amor… Eu... eu não esperava isso de você... 

Monólogo 5: VIOLÊNCIA  (Atriz Adulta) – Autora: Ranah Tesch

Sai de perto de mim! Chega!!! Eu não acredito mais em você! Tá vendo isso aqui? Foi a última vez que você encostou em mim… Eu não quero mais olhar pra sua cara! Eu não quero mais ter que inventar desculpa pra ninguém… Aliás eu já até perdi as contas de quantas vezes eu caí da escada… de quantas vezes eu tropecei nos brinquedos das crianças... Pior é a cara de pena das pessoas quando olham para mim...  Eu nem me lembro quando foi a última vez que eu consegui dormir sem ter alguma parte do meu corpo doendo… Eu não aguento mais! Eu não aguento mais as suas desculpas. Todo dia você promete que não vai acontecer de novo... que vai parar de beber... Não vai, não! Não vai acontecer, de novo, mesmo! É a última vez que eu te peço, some daqui e não volta nunca mais... porque dessa vez, se você voltar, eu juro, eu vou acabar com você!

Monólogo 6: ESTUPRO 2  (Atriz) – Autora: Ranah Tesch

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • cone-de-telegrama-by-vexels

Eu não acredito que isso tá acontecendo comigo, parece um pesadelo... um filme de terror... Depois de tudo que eu passei, eu ainda tenho que ouvir os risinhos e cochichos dessa gente maluca... Agora a culpa é minha... um filho da puta me droga e... Agora vem esse bando de idiotas me julgar, dizer que a culpa é minha? Que se eu fui numa boate eu tava procurando? Não interessa a roupa que eu tava! Não interessa se eu tava flertando, se eu tava dançando... Ele não tinha o direito de fazer isso comigo! Ninguém tem o direito de fazer isso com mulher nenhuma, ninguém! Ele não tinha o direito de destruir a minha vida! Pior é que agora ele quer dar uma de santinho… De prejudicado… falando que eu é quem sou mentirosa, que fui eu que acabei com a carreira dele! Que merda de mundo é esse? Hein?!! E aí? E agora? Vai ficar por isso mesmo?... E eu?!!!

Deixe seu comentário e conta qual a sua maior dificuldade na hora de interpretar um texto!