datas das principais premiações de cinema e tv internacionais em 2024
top of page

Veja as datas das principais premiações e festivais de cinema e tv internacionais em 2024

Atualizado: 12 de mar.


As premiações do mundo do cinema e da televisão são sempre super aguardadas, né? São nesses eventos que celebramos os talentos incríveis e as produções que brilham a cada ano. E olha só, 2024 promete ser um ano de muita emoção com essas cerimônias chiquérrimas cheias de glamour e prestígio. Dá uma olhada nas principais premiações programadas para este ano!



Janeiro: Começando com Estilo


O ano já começa com tudo! O Globo de Ouro abre o mês no dia 07 e é tipo um 'esquenta' para o Oscar, já que os indicados e vencedores muitas vezes se repetem. Depois, é a vez do Critics Choice Awards no dia 14, seguido de pertinho pelo Emmy Awards no dia 15, que reconhece os melhores da TV. Pra fechar com chave de ouro em 23 de janeiro, a gente fica ligado nos indicados ao Oscar, gerando um monte de conversas e apostas pelo mundo todo.



Fevereiro: O Mês das Estrelas


Fevereiro já começa com o Grammy, que homenageia os grandes nomes da música no dia 4. E a festa não para: tem o Directors Guild of America Awards e os Annie Awards - esse último dedicado à animação - nos dias 10 e 17 de fevereiro respectivamente. O BAFTA, tipo o Oscar britânico, rola no dia 18. Pra fechar com chave de ouro, temos o Screen Actors Guild (SAG) Awards e o Producers Guild of America (PGA) Awards no dia 24, além do Spirit Awards, focado em filmes independentes, no dia 25.


Março: Tudo pelo Cinema - O Oscar



Em março, é a vez do ápice do cinema com o Oscar no dia 10. É uma celebração não só dos melhores filmes, mas também das mudanças culturais e das tendências que estão bombando no mundo do cinema.



Abril: Celebrando os Escritores e Novas Vozes


O Writers Guild of America (WGA) entrega a premiação no dia 14 de abril, homenageando os roteiristas de cinema e TV pelo talento em contar histórias de forma incrível e impactante.


Entre as produções mais comentadas que devem marcar presença nas premiações, temos a incrível "O Urso", que lançou sua segunda temporada em 2023 e recebeu muitos elogios da crítica. Já no cinema, "Barbie" encantou o público concorrendo a prêmios como o Globo de Ouro e o Critics Choice Awards.


Outros filmes que chamaram atenção nas premiações incluem o misterioso "Assassino da Lua das Flores", o visualmente deslumbrante "Oppenheimer" e a nova versão de "A Cor Púrpura". Nomes de peso como Greta Gerwig, Christopher Nolan e Martin Scorsese estão sendo lembrados na direção, mostrando a qualidade da produção cinematográfica atual.


As premiações de cinema e TV de 2024 prometem ser uma festa de criatividade e excelência artística. Esses eventos não só celebram e reconhecem os talentos envolvidos, mas também guiam o público pelas melhores e mais inovadoras obras que marcaram o entretenimento no ano anterior."




Confira as datas



  • Janeiro


07/01 – Cerimônia de premiação do Globo de Ouro

10/01 – Anúncio da lista de indicados ao SAG Awards

11/01 – Início da votação da Academia para as nomeações

14/01 – Cerimônia do Critics Choice Movie Awards

15/01 – Cerimônia do Emmy Awards

18/01 – Anúncio da lista de indicados ao BAFTA (British Academy Film Awards)

18 a 28/01 – Festival Sundance de Cinema

23/01 – Anúncio de indicados ao Oscar 


  • Fevereiro


10/02 – DGA Awards (Directors Guild of America Awards)

17/02 – Annie Awards

18/02 – Cerimônia do BAFTA Awards

24/02 – Cerimônia do SAG Awards

25/02 – Cerimônia do PAG Awards 


  • Março


10/03 – Cerimônia do Oscar 


  • Abril


14/04 – WGA (Premiação do Sindicato de Roteiristas de Hollywood) 



  • Maio


14 a 25/05 – Festival de Cannes 



  • Agosto


28/08 a 07/09 – Festival Internacional de Veneza 



  • Premiações sem data confirmada


Festival Internacional de Cinema de Toronto

Rio de Janeiro Int’l Film Festival

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (Prêmio Grande Otelo) 

Mostra Internacional de Cinema de São Paulo




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page