Laboratório Diário para atrizes e atores, a chave encontrar inspiração para grandes personagens.https://static.wixstatic.com/media/f279b5_ae08daf03cf24be29960017a34cdf977~mv2.jpg/v1/fill/w_720,h_731,al_c,q_85/f279b5_ae08daf03cf24be29960017a34cdf977~mv2.jpg Ranah Tesch A experiência é sempre essencial mas a experiência a gente também adquire exercitando com a gente mesmo. A experiência é sempre essencial mas a experiência a gente também adquire exercitando com a gente mesmo.
top of page

Laboratório Diário para atrizes e atores, a chave encontrar inspiração para grandes personagens.

Atualizado: 16 de mar.



Preste sempre muita atenção ao que acontece ao seu redor. Criar personagens faz parte da rotina de uma atriz ou ator e não há nada mais divertido do que fazer estas experimentações.


É claro que, quanto mais exercício melhor, quanto mais tempo de carreira tivermos, mais prática em encenar personagens vamos ter, mais qualidade teremos de interpretação.


Mas pra quem está em início de carreira, nem sempre é possível estar nos palcos ou nos sets de filmagem o tempo todo. E aí vem o dilema.... "como vou adquirir experiência sem estar em cena"?


Sabemos como é difícil descobrir onde estão os testes. Quando eles aparecem, a concorrencia é grande e quem tem mais experiência acaba ficando um passo à frente de quem está iniciando.


Então, como se preparar adequadamente para um teste se para ter experiência é preciso estar em cena e quem está começando tem mais dificuldade em conseguir trabalho?


Parece até um circulo vicioso difícil de quebrar...


E é justamente esta dica que dou no vídeo, de como quebrar esse círculo vicioso aproveitando as poucas oportunidades que aparecem no início da carreira mostrando pros selecionadores que você DOMINA A CENA!


Como adquirir experiência?


Como falo no vídeo:


"A experiência é sempre essencial mas a experiência a gente também adquire exercitando com a gente mesmo. E, a chave para você conseguir fazer boas personagens é você entender como que você cria uma personagem.


O melhor laboratório que a gente tem é o nosso dia a dia. A gente pode encontrar inúmeras personagens maravilhosas só no nosso caminho.


Por exemplo: você olhando pela janela ou olhando pelo portão, você corre o risco de encontrar uma inspiração para uma personagem.


Eu chamo de Laboratório Diário para atrizes e atores.


Então, normalmente quando eu tô andando pelos lugares, quando eu viajo para lugares diferentes... porque você encontra pessoas com sotaques diferentes, com comportamentos diferentes, culturas diferentes e isso você vai agregando


Isso é um olhar importante que a gente tem que ter. Quem trabalha com cinema, com a arte, teatro e na TV também, tem que ter esse olhar."


Este é o olhar diferenciado que todo grande artista tem. E, como quase tudo na vida, se adquire com a prática diária, o exercício diário.


E como essa prática acontece?


Observando, experimentando, criando...


Pode ser repetindo alguma situação que foi presenciada nessas observações na frente do espelho, pode ser gravando pequenas cenas de improviso no celular, baseadas nessas observações, e se auto analisando... Escrevendo uma cena ou replicando situações cotidianas...


Basta usar a criatividade.



Aqui no site eu disponibilizo alguns textos para testes de elenco. Sinta-se à vontade para usá-los. Você pode acessá-los através dos links que estão aqui embaixo!

Pegue seus textos para testes







Gostou do artigo?


Então compartilhe com seus amigos e mãos à obra, o sucesso te espera!




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page